Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o processo de criolipólise utiliza baixas temperaturas para congelar células. No universo da estética, o procedimento é direcionado para congelar, a temperaturas negativas, especificamente células de gordura localizada.
Cláudia Antonelli, esteticista da clínica Cuide-se Bem, explica que, a partir do contato com baixas temperaturas, as células de gordura se rompem e o corpo, consequentemente, compreende que elas não fazem mais parte do organismo, expelindo-as naturalmente. “Com equipamentos e protocolos avançados e, é claro, após uma avaliação personalizada, apresentamos as melhores soluções.”
Além da clara redução do percentual de gordura, que pode cair em até 45% a partir do local onde o procedimento for executado, a criolipólise também favorece o contorno corporal e é realizada de forma não invasiva. “Muitos chamam o procedimento de ‘a nova lipoaspiração’, apenas acoplamos o aparelho ao corpo; não há procedimento cirúrgico” esclarece Cláudia.
Além da criolipólise, a Cuide-se Bem possui equipes capacitadas para realizar os mais diversos procedimentos estéticos, desde harmonização facial até programas complexos de emagrecimento, com acompanhamento nutricional.