A Associação Médica Brasileira – AMB e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV acabam de aceitar o convite para integrar o Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. Agora serão três as entidades médicas que participarão do grupo, a primeira a ingressar foi a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI.
“É com muito otimismo que recebemos a AMB e a SBCCV e vemos que a semente plantada no ano passado está germinando. O Ética Saúde tem se fortalecido ao longo de 2016 e está cada vez mais representativo com todos os segmentos da saúde. Somente dessa forma podemos criar um ambiente mais transparente e com melhor reputação”, comemora o presidente do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.
A AMB será representada no Ética Saúde pelo seu presidente, Florentino Cardoso Filho, e pelo secretário geral, Antônio Jorge Salomão. A SBCCV também será representada pelo presidente, Fabio Biscegli Jatene, e pelo coordenador da Comissão de Defesa Profissional, Walter José Gomes.
Os requisitos para indicar representantes no Conselho Consultivo do Ética Saúde são: ter ilibada reputação, notória representatividade no setor e atuação em prol da ética. “O caminho da integridade, combate à corrupção e ao suborno está sendo pavimentado nesse setor e é irreversível”, acredita a diretora-executiva do Ética Saúde, Claudia Scarpim.