Grupo ainda definiu a ampliação do número de participantes, a periodicidade de encontros e aconselhou sobre Instruções Normativas
O Representante da ABIIS – Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, Carlos Eduardo Gouveia, foi eleito coordenador do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde, durante reunião realizada, em 29 de setembro, na sede da ABIMED. O mandato do coordenador será até fevereiro de 2017, quando deverá ser eleito um presidente para o Conselho.
Na reunião foram definidos que os encontros do Conselho Consultivo do Ética Saúde serão trimestrais ou convocados de forma extraordinária, em casos que exigirem urgência, e ocorrerão nas sedes das entidades componentes de forma rotativa. A participação de mais representantes do setor de saúde no Conselho, até então restrita a 12 integrantes, foi ampliada para receber um número maior de sociedades e associações.
Os representantes ainda discutiram alterações em Instruções Normativas do Instituto Ética Saúde que visam conceder um período de transição para algumas regras determinadas anteriormente. “Precisamos trazer todos os atores para um mesmo cenário e buscar, em conjunto, uma nova realidade de mercado”, esclareceu o presidente do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.
A diretora-executiva do Ética Saúde, Claudia Scarpim, lembrou da importância e do papel do grupo na consolidação do Instituto. “O Conselho Consultivo representa efetivamente o mercado e os seus diferentes pontos de vista. Tem uma importância além dos aconselhamentos”, concluiu.