Home / Saúde Online / Arquitetura traz conforto como identidade principal

Arquitetura traz conforto como identidade principal

Imagem: Divulgação

Conforto e bem-estar são os principais conceitos que permearam a criação do projeto do Hospital Austin, em Melbourne. O centro de saúde oferece um ambiente tranquilo com a finalidade de diminuir o estresse dos usuários.

O projeto também maximiza a eficiência energética e minimiza os impactos ambientais. Os sistemas de infraestrutura também trabalham para o maior conforto como condicionamento de ar. A iluminação natural é outro fator muito aproveitado, juntamente com os acabamentos naturais, cores e texturas a fim de proporcionar mais contato com o exterior.

Imagem: Divulgação

A estrutura oferece aos usuários um fácil acesso e conexão visual para o pátio central, projetado principalmente para proporcionar maior conforto para os pacientes, sem prejudicar a conexão entre os departamentos.

O edifício é organizado em torno de dois eixos de circulação. A interseção desses eixos organicamente culmina no espaço de entrada principal, com acessos diretos para setores de radiação e serviços de oncologia.

Áreas de espera são pequenas justamente para incentivar pacientes a esperar no Centro de Bem-Estar.

Imagem: Divulgação

 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …