Karl Lagerfeld pode ter tido uma cerimônia de cremação discreta, restrita a pouquíssimos e íntimos amigos, mas o memorial em homenagem ao diretor criativo da Chanel e da Fendi, que acontece nesta quinta-feira (20.06) em Paris, será uma festa de proporções espetaculares – assim como seu legado na moda.
Poucos dias após o evento, o diretor do memorial Karl For Ever revelou os detalhes da noite, que vai reunir 2000 convidados:
O ambiente
O Grand Palais vai servir de palco para a celebração e será coberto com 56 enormes retratos de Karl, além de três telas de LED gigantes, tapetes exclusivos, dois pianos criados pelo estilista em ocasião dos 150 anos da Steinway, dois bares e um palco principal, onde acontecerão as apresentações da noite.
As performances
No palco, vão se apresentar Pharrell Williams, o dançarino Lil Buck, o violinista Charlie Siem a modelo e atriz Cara Delevingne e as atrizes Helen Mirren, Fanny Ardant e Tilda Swinton, que vai ler um trecho de Orlando, livro de Virgina Wolf, em que a autora fala sobre o significado das roupas. Orlando era, segundo Robert Carsen, o personagem de ficção favorito de Karl Lagerfeld.
O grupo de tango German Cornejo, com 18 dançarinos e sete músicos, também se apresenta no palco da noite, representando a admiração do kaiser pela música latina.
Os depoimentos
Nos telões, uma série de 60 depoimentos sobre Karl Lagerfeld, exclusivos para o memorial Karl For Ever, serão exibidos. Entre os convidados para falar sobre o estilista estão Alain Gerard (ao lado do irmão, Gerard), um dos donos principais da Chanel e famoso por jamais dar entrevistas, além dos estilistas Nicolas Ghesquière, Maria Grazia Chiuri, Haider Ackermann, Clare Waight Keller, Jonathan Anderson, Simon Porte Jacquemus e Kris Van Assche.
Entre as modelos, Gigi Hadid, Claudia Schiffer, Carla Bruni e Natalia Vodianova também darão seus depoimentos, assim como as atrizes Carole Bouquet, Vanessa Paradis e Anna Mouglalis.
Na lista, estão ainda Bernard Arnault, CEO do Grupo LVMH e Bruno Pavlovsky, presidente da Chanel. Mas a lista é ainda mais comprida, e conta ainda com a Princesa Caroline de Hanover, o artista plástico Jeff Koons e o diretor Baz Luhrmann.
Choupette
A gatinha, xodó absoluto do estilista, vai aparecer entre os depoimentos, em uma homenagem especial.
Mestre de cerimônias
Robert Carsen explicou que descartou o papel de um mestre de cerimônias, preferindo editar uma série de trechos de entrevistas de Lagerfeld, deixando que ele mesmo narrasse os acontecimentos da noite.
Os convidados
Entre os convidados da noite estão Ralph Lauren, Valentino Garavani, a prefeita de Paris Anne Hidalgo e Brigitte Macron, primeira dama da França, entre uma lista que vai cobrir atrizes, modelos, editores e outros nomes de peso da moda.
Fonte: Vogue Magazine