No primeiro semestre de 2017, está prevista a inauguração em Campo Grande o novo Hospital da Unimed. A rede de saúde privada vai ampliar de 50 para 180 o número de leitos, com promessa de estrutura moderna e três tipos de acomodações.
Recentemente, a empresa foi premiada como destaque campo-grandense no segmento de “Hospitais e Clínicas”, após receber o voto popular de 70 mil pessoas. O diretor-técnico do hospital da Unimed, Jean Carlos Alves, afirma que foi gratificante ser reconhecido pelo trabalho feito no prédio atual.
“Trabalhamos focados em oferecer o melhor atendimento e já estamos nos preparando para o novo hospital que terá 180 leitos”, conta Jean. Serão três tipos de acomodação na unidade, sendo enfermaria, apartamento e suítes.
Nos nove pavimentos em construção, estão distribuídas dez salas para cirurgias, 12 leitos para a recuperação pós-cirúrgica e 30 vagas de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo), consultórios médicos e espaços para atendimento ambulatorial, além do pronto-socorro, laboratório e centro de diagnóstico por imagem.
O projeto é resultado de investimento de R$ 130 milhões, sendo R$ 30 milhões em novos equipamentos.