Há 47 anos o médico Élvio Fuser fundou a Clínica São Carlos, localizada no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer a pacientes oncológicos um serviço completo e especializado para o tratamento do câncer. Foi pioneira na área de Radioterapia, instalando o primeiro Acelerador Linear do Estado e o segundo da América Latina, e ainda o primeiro aparelho de Medicina Nuclear fabricado no Brasil. A São Carlos realizou também os primeiros tratamentos de quimioradioterapia associados e os tratamentos com materiais radioativos existentes na época.
A Clínica São Carlos é referência na saúde na área da Oncologia. Há três anos, a direção da clínica vem investindo em reformas estruturais da unidade e na renovação do parque tecnológico, além da ampliação e capacitação da equipe multiprofissional. Recursos e esforços foram alocados na área de hotelaria, para proporcionar uma hospitalidade mais humana e atenta às necessidades dos clientes, acompanhantes e visitantes
A reforma estrutural foi iniciada com a integração dos setores que funcionavam nas três edificações da clínica. Cada setor foi reformado separadamente, seguindo critérios técnicos, para evitar que o barulho incomodasse os pacientes. Para o segundo semestre, já estão programadas as intervenções no acesso à recepção da clínica e do pronto-atendimento oncológico.
Na reforma foram incluídas novas unidades de tratamento, assistência multidisciplinar, tecnologia de ponta e investimento em pessoal. A Clínica São Carlos fica na Rua Humaitá, 296, no Humaitá. Para conhecer mais, visite www.clinicasaocarlos.com.br.