Home / Saúde Online / Centro médico possui luxo de um hotel cinco estrelas

Centro médico possui luxo de um hotel cinco estrelas

Foto: Divulgação

O Sidra Qatar Médica e Centro de Pesquisa, em Doha no Qatar, combina o luxo de um hotel cinco estrelas, com a tecnologia digital NASA, sendo um motivo de orgulho.

A arquitetura, layout, iluminação e ambulatorial de contato foram todos concebidos para criar ótima privacidade, paz e tranquilidade para aqueles que necessitam de tratamento.

O hospital orçado em R$ 3,5 milhões, terá uma praça com um quarto privativo com mobiliário de pelúcia e uma vista de um jardim de cura interior.

Cada quarto dos pacientes terá luz natural, comprovada em estudos para oferecer o melhor ambiente para a recuperação, e as características da água relaxantes e uma impressionante coleção de arte adornam os corredores.

A arquitetura de Sidra Medical Centro de Pesquisa e combina tecnologia de ponta com um design incandescente que reflete e comemora o céu.

Instalado em uma moderna estrutura de aço, vidro e telha cerâmica branca foi propositadamente concebido para ser uma referência para a cura de ambientes de todo o mundo. O projeto e paisagismo inclui três átrios espetaculares que servem como cura interior jardins – uma característica única que todos os pacientes serão capazes de ver de seus quartos e que lhes permitirá beneficiar de ar fresco durante os meses mais frios. O prédio também incorpora características da água no lobby e drop-off áreas e uma coleção de arte.

Os átrios altos dividir a instalação de varredura em seções e acentuar as entradas dedicadas para os diferentes serviços.

Conectados por uma passagem fechada, um centro de pesquisa biomédica que ficará situada na clínica construir a oeste do edifício principal. Prevê-se que a construção do edifício clínica inicial na primeira fase, com uma construção segunda clínica – uma imagem de espelho – a ser construído mais tarde. A casa histórica que existe atualmente sobre o imóvel será preservada e incorporada ao campus Sidra entre os dois edifícios de alta tecnologia clínica, simbolizando a importância da tradição e progresso.

O projeto Sidra é a criação do mundialmente famoso arquiteto Cesar Pelli, que é mais conhecido como o criador das Torres Petronas e outros marcos internacionais.

No lançamento do projeto, em março de 2007, Pelli observou que a instalação será “um dos mais importantes centros médicos e de pesquisa do mundo.”

Foto: Divulgação

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …