Home / Health ARQ / Arquitetura / Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugura UTI com 53 leitos

Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugura UTI com 53 leitos

A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de inaugurar uma Unidade de Terapia Intensiva. Com 53 leitos, sendo 33 pediátricos e 20 para pacientes adultos, as novas instalações reúnem as acomodações que anteriormente ficavam dispersas por outros andares da instituição.

Além de reunir os pacientes mais críticos em um único espaço físico (o que favorece o cuidado), as novas instalações contam com uma hotelaria ainda mais adequada, priorizando o conforto e o cuidado dos pacientes. Os boxes são separados, oferecendo mais privacidade, e ficam em áreas com grandes janelas, favorecendo a humanização do tratamento.

“Há uma demanda muito grande por leitos de UTI em todas as instituições hospitalares e a Beneficência Portuguesa de São Paulo oferece mais de 200 leitos para pacientes com essa necessidade. A pediatria, por exemplo, é uma especialidade que tem demandado cada vez mais recursos em um cenário em que outras instituições não têm investido” destaca o Dr. Silvio Possa, gerente médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Cumprindo o plano de infraestrutura e modernização, a Beneficência Portuguesa de São Paulo tem investido constantemente na ampliação dos serviços oferecidos. “Essa é uma expansão feita absolutamente em consonância com a vocação da nossa instituição, que é a alta complexidade. Para acompanhar, tratar e curar casos mais complexos é necessária uma estrutura adequada e recursos modernos. E é isso o que estamos fazendo com essa inauguração”, finaliza o especialista.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …