Aruba: um destino ideal para “reiniciar” após a pandemia
Após vários meses de quarentena e isolamento social, os países latino-americanos vêm dando passos seguros para a reativação econômica e turística. A atual conjuntura sem dúvida delimitou um antes e depois no estilo de vida das pessoas, além de representar uma oportunidade para repensar hábitos e interesses e ajustá-los aos grandes desafios da humanidade: causas ambientais e sociais, tecnológicas, entre outras.
Os viajantes incorporam agora percepções que se ajustam à nova normalidade e ao despertar de consciência provocados pela pandemia e pelas medidas de distanciamento. Por isso, o bem-estar deixou de ser uma tendência para se tornar um estilo de vida, em que as pessoas buscam se sentir bem como a chave para uma vida feliz, como afirma Maria Pucci, instrutora de yoga radicada em Aruba, que acrescenta: “diante da ameaça iminente de uma doença, vale tudo para fortalecer nosso sistema imunológico, reforçar nossa vontade de viver e lutar por nossos objetivos”.
Nesse contexto, a Ilha Feliz oferece um cenário perfeito para “renovar a mente, a alma e o corpo”, recomenda Pucci. “Aruba é uma ilha onde a paz se respira com o vento e você sente na pele o calor do sol durante 360 dias do ano”.
Aruba oferece aos viajantes um destino ideal para relaxar, com planos como: caminhadas no Parque Nacional Arikok, lar de tesouros de valor inestimável, onde a fauna e a flora nativas coexistem; prática de esportes aquáticos como kitesurf e windsurf, yoga ao ar livre, antigravity, além de praias que convidam visitantes a repousar de forma simples e desfrutar do efeito terapêutico, relaxante e energizante do mar.
“Ser feliz é uma decisão, e atividades físicas ao ar livre são uma boa opção, pois a natureza nos reconecta com a nossa essência humana”, comenta a instrutora de yoga. “Praticar exercícios de respiração, meditação e yoga são práticas saudáveis para envelhecer com bem-estar. Elas dão força ao sistema imunológico e nos ajudam a viver em harmonia”, completa.