Home / Saúde Online / Arquitetura de hospital visa manter pacientes saudáveis com novos serviços

Arquitetura de hospital visa manter pacientes saudáveis com novos serviços

Imagem: Divulgação

A construção do Bay Area Hospital, nos Estados Unidos está orçado em US $ 45 milhões.  O hospital que será inaugurado em fevereiro será capaz de manter os pacientes saudáveis com novos serviços e uma transição para salas privadas.

A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) contará com 12 leitos, dois a mais do que a facilidade atual, e será um dos grandes diferenciais dos hospitais existentes em Oregon.

A moderna UTI terá equipamento que ocupa muito espaço no quarto do paciente. Nas novas salas, o equipamento será montado em booms aéreos, tornando mais fácil para o pessoal para mover ao redor da cama do paciente. A unidade também terá instalações onde os médicos podem se encontrar em privado com os membros da família – uma melhoria sobre a instalação atual.

A ala vai fazer uma melhoria possível grande para pacientes, familiares e funcionários: a transição para todas as salas privadas no hospital, com acomodações para os membros da família que querem ficar com os pacientes. Isso vai melhorar o conforto do usuário, dar aos prestadores de cuidados mais espaço para trabalhar em cada quarto, e também permitir um melhor controle de infecção.

Alguns quartos terão elevadores para reduzir lesões aos trabalhadores do hospital. Armários de abastecimento e um sistema de tubo pneumático irá reduzir a necessidade de funcionários para levar suprimentos ao redor.

Embora terceiro andar da ala nova abriga 30 novas salas. A remodelação no antigo edifício irá converter quartos semi-privados para os privados. Já o quarto andar da ala nova será deixado inacabado para acomodar a expansão futura.

O edifício é sismo-resistente e tem de economia de energia. Por exemplo, o calor das salas de servidores e painéis elétricos é capturado e usado para pré-aquecer a água quente do edifício.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …