No dia 27 de outubro, às 19h30, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove Reunião Científica de Patologia Clínica. Trazendo a implantação de novas tecnologias como tema principal da discussão, tem como objetivo levantar a discussão sobre os avanços que já foram realizados e os que ainda estão por vir.
Organizada pelo Departamento Científico de Patologia Clínica da APM, Cristóvão Luis Mangueira, Gerente Médico do Departamento de Patologia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, será o palestrante. “A tecnologia avançou e alterou a forma como os laboratórios se relacionam com pacientes, com os médicos e com o sistema de saúde em geral”, informa Mangueira.
Entre os assuntos a serem abordados, o especialista destaca: evolução da análise genômica e disponibilização de técnicas de sequenciamento mais poderosas em laboratórios clínicos; apoio laboratorial para a medicina de precisão; evolução dos métodos de point-of-care; acesso direto dos pacientes a exames laboratoriais e interface de coleta e resultados de exames em aplicativos de celular.
“Pretendo contribuir para uma discussão sobre como será o laboratório no futuro, a partir das tendências atuais e das tecnologias já existentes. Assim, convido todos os patologistas clínicos a participarem do encontro e enriquecerem nosso debate”, diz.
APM | Reunião Científica de Patologia Clínica
Data: 27 de outubro de 2015
Horário: 19h30 às 20h30
Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4248
www.apm.org.br