A Johnson & Johnson Medical Devices acaba de anunciar um novo presidente para comandar suas operações no Brasil. Adriano Caldas, que iniciou sua carreira na companhia como técnico de Engenharia, passa a ser o presidente da subsidiária brasileira a partir deste mês de março. O executivo tem em seu currículo uma ampla experiência adquirida durante os 24 anos de atuação na empresa em funções de gestão, Pesquisa & Desenvolvimento, Vendas & Marketing e planejamento estratégico.
Adriano iniciou sua carreira na área de Medical Devices na planta industrial da Johnson & Johnson em São José dos Campos / SP, passou por diversas outras posições de crescente responsabilidade nas áreas de Vendas & Marketing, Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico, tanto no Brasil quanto para a América Latina. O executivo ocupou anteriormente importantes posições, como líder da Johnson & Johnson Medical Devices para Colombia e países do Norte da América Latina, seguida pela liderança regional da DePuy Synthes, negócio de órteses e próteses da empresa. O executivo é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.
Adriano assume a posição ocupada desde 2013 por Márcio Coelho, o qual acaba de ser nomeado para uma posição global da companhia nos Estados Unidos.