Objetivo é capacitar empresas para responder com produtos e serviços inovadores aos desafios de competitividade.
A inovação hoje não é mais uma opção para as empresas, mas uma questão de sobrevivência, especialmente no setor de equipamentos e produtos médicos, no qual os produtos se renovam em média a cada dois anos. Como mais uma iniciativa para ajudar a acelerar a inovação no Brasil, a ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) promove o workshop “Gestão da Inovação”.
O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, em parceria com a consultoria Pieracciani – especializada em gestão da inovação. O workshop será dirigido às empresas associadas da ABIMED e terá como foco a importância da gestão da inovação para a competitividade das organizações e do país, mesclando teoria e prática e apresentando exemplos e casos de sucesso.
“A saúde é um dos segmentos mais inovadores da economia de qualquer país. É muito importante que o Brasil alcance o mesmo patamar de inovação que o restante do mundo e, para isso, as empresas do setor precisam estar preparadas e contribuir para que aconteça”, afirma Carlos Goulart, presidente executivo da ABIMED.
Estratégias e processos para alcançar os objetivos de inovação, transformar ideias em projetos inovadores, mobilizar os colaboradores e fortalecer as relações internas e externas para obter recursos e conhecimentos serão alguns dos temas abordados no evento.
“Nos próximos cinco anos existirão dois tipos de empresas: as inovadoras e as mortas. A inovação é um fator decisivo para alavancar a economia e a competitividade. Nosso propósito é capacitar gestores para responder com produtos e serviços inovadores às pressões do mercado brasileiro e mundial”, diz Valter Pieracciani, que ministrará o workshop.