Separar cozinha da sala, ou escritório do quarto, pode ser mais fácil do que se imagina
Ambientes integrados trazem mais versatilidade, e modernidade para a casa. Mas agora, trabalhando em home office, é normal que tenhamos mais vontade de mudar a decoração e até vemos a necessidade de dividir alguns espaços da casa, para trazer mais conforto e privacidade.
Há diversas maneiras de limitar ambientes integrados sem prejudicar a circulação ou a visão dos outros cômodos. A Isabela Caserta, designer de produtos da MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa do Brasil, separou algumas dicas de como separar ambientes de uma maneira elegante. Confira!
Venezianas e cortinas
Cortinas de linho claro e venezianas de madeira são ótimas opções para quem deseja separar um ambiente mas manter a versatilidade, porque assim é possível fazer uma separação reversível. Essa alternativa funciona bem para salas de jantar e estar, ou cozinhas.
Armários em L
Uma boa alternativa para quartos e escritórios, o armário em L permite criar uma decoração que prevê privacidade e também é uma boa opção para quem precisa de mais espaço para organização.
Esquadrias e vidros
Usando esquadrias de aço e vidros, é possível criar ambientes separados em um mesmo cômodo. Em quartos essa é uma boa escolha para criar uma separação entre a área de trabalho e o espaço de descanso.
Espelhos
Em ambientes menores, a melhor opção para fazer a divisão é utilizando espelhos porque ainda ajuda a dar uma sensação de amplitude. Com o uso de espelhos em uma parede, os cômodos permanecem integrados, mas com sua própria privacidade.
Estante vazada
Se a ideia é fazer uma divisão no ambiente preservado a visibilidade do todo, a dica é usar uma estante vazada. Dividindo uma cozinha e sala integradas, por exemplo, o efeito é muito legal e ainda dá para utilizar o móvel como apoio para outros objetos de decoração compondo com ambos os ambientes.