Estatal administra 39 hospitais ligados à Associação de Instituições de Ensino Superior
O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, ampliou o diálogo com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior em encontro nesta quinta-feira (23).
Na presença de diversos reitores de universidades brasileiras, o gestor detalhou o que tem sido feito em sua gestão à frente da Ebserh, os planos para 2017 e ainda esclareceu dúvidas dos presentes. Somente neste mês de março, a estatal deu andamento a uma parceria internacional com hospitais franceses, lançou capacitação para 1200 profissionais em preceptoria médica e realizou encontros das áreas de ensino e pesquisa, assistência e tecnologia da informação para discutir formas de melhorar os serviços prestados.
O presidente da Ebserh reforçou a importância do fortalecimento da rede formada pelos hospitais universitários. “Foi um encontro muito positivo. Para mim, não há divisão entre as entidades. Os hospitais universitários são MEC (Ministério da Educação), as universidades federais são MEC e a Ebserh é MEC. E é exatamente isso, o fato de estarmos juntos e de fazermos parte dessa rede, que possibilita a melhoria do ensino dos estudantes de medicina e do atendimento hospitalar que oferecemos”, destacou Kleber Morais.