A Santa Casa de São Roque (SP) inaugurou sua nova ala na última sexta-feira (16). Iniciada há quase três meses, a obra reativou a antiga ala que estava paralisada no hospital há alguns anos, em um projeto resultante de uma parceria entre a Prefeitura de São Roque e a Fenaesc, Organização Social responsável pela administração do hospital.
A nova ala abriga um consultório de ginecologia, ortopedia, sala de gesso, conforto médico, eletrocardiograma, inalação e medicação, pediatria, quatro consultórios clínicos, posto médico, sala de espera para medicação, duas esperas clinicas, inalação infantil, observação infantil, observação adulta, recepção, administrativo, emergência, internação masculina, infantil e feminina, internação ginecologia, berçário, UTI e sala de isolamento. Uma estrutura ampla, em um setor que até pouco tempo estava totalmente inativo na irmandade.
Entretanto, a UTI (Unidade de Terapia Intensivo) e o Eletrocardiograma Digital deverão ser concluídos em outubro, segundo a Fenaesc. A organização considera que o público aprovará as mudanças. “Acreditamos que o futuro da Santa Casa será grandioso. Neste momento, estamos em uma busca pela retomada da credibilidade do hospital e, quando isto ocorrer, milhares de pessoas irão buscar o atendimento que iremos oferecer e estaremos preparados para receber estas pessoas com qualidade e para atendê-las da melhor forma possível”, completou o representante da Fenaesc, Leonardo Deruiche.