O governador Marcelo Miranda (PMDB) realizou, no final da manhã dessa segunda-feira, 21, uma vistoria para verificar o andamento das obras da primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi (HGG). Serão aproximadamente 12 mil m² de área construída, distribuídos em pronto-socorro, ambulatório e bloco administrativo.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já foram executados 43,14% da primeira etapa da obra, que contará com 38 leitos de pronto-socorro para adultos e seis infantis para atendimento de baixa complexidade, além de 10 leitos destinados aos pacientes que necessitem de cuidados de urgência e emergência.
Estrutura
O governo do estado afirma que, após concluída a obra, o Hospital Geral de Gurupi contará com uma estrutura semelhante a do Hospital Geral de Palmas, que, atualmente, é o maior do Tocantins. O HGG terá 200 leitos de internação; 30 leitos de UTI adulta e 10 leitos de UTI pediátrica; sete salas no centro cirúrgico; pronto-socorro; imaginologia; laboratório; e apoio logístico (lavanderia, cozinha e central de material esterilizado).
O hospital contará ainda com seis consultórios, sendo um específico para o atendimento psiquiátrico e ainda duas salas para realização de procedimentos especiais invasivos; três salas cirúrgicas ambulatoriais; sala de sutura, curativo, gesso; e 12 leitos de observação.
Segundo o governo, o investimento no HGG é de R$ 71 milhões, mas, por enquanto, ainda não há uma data definida para a conclusão da primeira etapa da obra.