Com o intuito de estimular o desenvolvimento de projetos inovadores na área da Saúde, a ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) lançou na sexta-feira passada (22 de maio) o 1º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional. O prêmio reconhecerá empresas e profissionais de todo o País que tenham disponibilizado no mercado brasileiro uma inovação transformadora no período de 01 de julho de 2014 a 30 de junho de 2015.
Os trabalhos inscritos devem apresentar produtos, processos ou serviços que configurem uma inovação transformadora em algumas das seguintes categorias: contribuição para sustentabilidade econômica do sistema de saúde; ampliação do acesso da população à saúde; ou melhoria do padrão de cuidados médicos.
“A ABIMED quer incentivar a indústria, pesquisadores e demais profissionais a desenvolverem projetos inovadores que contribuam para o aprimoramento da saúde e a elevação do patamar tecnológico do Brasil, além de impulsionar as exportações e melhorar a posição do país na cadeia global de saúde”, destaca Carlos Goulart, presidente-executivo da ABIMED.
As inscrições ao prêmio são gratuitas e a submissão de materiais para avaliação poderá ser feita no site www.abimed.org.br até o dia 30 de setembro de 2015. O regulamento do concurso e a ficha de inscrição estarão disponíveis neste endereço eletrônico a partir do dia 30 de junho de 2015.
Será premiado um trabalho para cada categoria mencionada acima. Os projetos vencedores receberão um troféu e um selo de reconhecimento de vencedor do Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional para ser inserido em materiais impressos e na web.
O julgamento ficará a cargo de uma comissão de especialistas das áreas da saúde e inovação que terá prazo até 31 de outubro de 2015 para avaliar os trabalhos que mais se destacaram no período.
A divulgação do resultado final e a cerimônia de premiação ocorrerão em dezembro de 2015 no evento “Prêmio Líderes da Saúde”, em São Paulo. Os trabalhos vencedores também serão divulgados nos sites www.abimed.org.br e www.saudeonline.grupomidia.com e na Revista Healthcare Management.