Referência brasileira em soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem, a Microdata, empresa do grupo MV, marca mais uma vez presença na Jornada Paulista de Radiologia (JPR). Em sua 45ª edição, o evento deste ano ocorre de 30 de abril a 3 de maio na cidade de São Paulo e reúne estudantes, professores, fornecedores e demais profissionais interessados no tema Diagnóstico por Imagem na Dose Certa.
Como a JPR tem a exposição técnica considerada mais importante do segmento radiológico na América Latina, a Microdata aproveita a participação no evento para lançar novas funcionalidades das suas soluções RIS e PACS, visando garantir mais agilidade, flexibilidade, segurança e produtividade aos Centros de Diagnóstico por Imagem.
Agregadas ao RIS (Radiology Information System), sistema que gerencia processos desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte ao reconhecimento de voz e entrega de resultados, essas funcionalidades tornam ainda mais rápido o caminho entre o exame e o diagnóstico do paciente. Os destaques são: o novo painel de controle que fornece informações em tempo real, apoiando os profissionais na tomada de decisão; o gerador de relatórios que permite extrair relatórios do sistema com layouts customizados e personalizados conforme a visão necessária a cada tipo de análise; o suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento; e a ferramenta de controle do fluxo de pacientes com atenção especial aos casos mais críticos.
Além disso, o PACS (Picture Archiving and Communication System), sistema em cloud que captura, armazena e compartilha imagens geradas por diversos equipamentos utilizando um viewer com ferramentas avançadas de reconstrução certificada internacionalmente, também será apresentado aos participantes interessados. Sobre as expectativas da Microdata em relação à 45ª JPR, o diretor Comercial, Orandi Silva, comentou: “apesar do atual cenário econômico do Brasil, ainda há uma busca constante por novas tecnologias que agilizem e garantam maior segurança nas tomadas de decisões dos médicos. Então, acreditamos que o evento trará ótimas oportunidade de negócios”.
Organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a JPR deste ano conta com o apoio da Sociedade Espanhola de Radiologia Médica (SERAM), da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN) e da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN). Por isso, esta edição também recebe o nome 1º Encontro Brasil – Península Ibérica. Além de cursos, painéis e exposições técnicas de 110 empresas de produtos e equipamentos radiológicos, o evento ainda contará com o desafio Caso do Dia, em que diariamente serão apresentadas situações para que os participantes apontem os diagnósticos.