TCM devolve dinheiro e pede para Prefeitura de SP terminar obra do Hospital de Parelheiros


Órgão vai devolver aos cofres do município R$ 40 milhões. Centro médico deveria ter ficado pronto no meio do ano passado

O Tribunal de Contas do Município economizou R$ 40 milhões neste ano e vai devolver o dinheiro para a Prefeitura de São Paulo. O órgão, porém, pediu que o dinheiro seja usado para terminar o Hospital Municipal de Parelheiros, na Zona Sul.

O centro médico está sendo construído numa área de 120 mil metros quadrados. A obra começou em fevereiro de 2015 e o prazo inicial de entrega era o primeiro semestre do ano passado. Em abril de 2015, porém, uma das empresas contratadas foi excluída do consórcio. O novo prazo é dezembro deste ano.

Agora, com o dinheiro economizado pelo TCM, a obra ganha um respiro. O cozinheiro Osiminago Tateto Tynkisy, que trabalha na construção, conta que, há três meses, muitos funcionários foram demitidos. Agora, ele ficou animado com a notícia de que pode chegar mais dinheiro.“Seria ótimo que venha esse dinheiro e que venha dar uma solução nesse hospital que já foi para entregar 3 vezes e não entrega”, disse.

Artigo Anterior Einstein compra novo robô cirúrgico
Próximo Artigo Hospital César Leite, de Manhuaçu, anuncia retomada da obra do novo prédio