Home / Saúde Online / Sindicato dos Hospitais do Estado tem nova diretoria

Sindicato dos Hospitais do Estado tem nova diretoria

Presidente defende parceria entre público e privado

Yussif Ali Mere Jr assume presidência do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e laboratórios do Estado de São Paulo. A posse, para mandato de 3 anos, foi nesta sexta-feira (6). A entidade representa 47 mil serviços de saúde, com faturamento de R$161,9 bilhões/ano, correspondente a 2,74% do PIB, e emprega cerca de 650 mil trabalhadores no estado.

Segundo o presidente eleito, só haverá entrega de um serviço de saúde digno à população, com a implantação de um sistema de saúde onde o público possa atuar com o privado, de forma integrada, organizada e hierarquizada. “Precisamos priorizar o atendimento primário e a prevenção das doenças. ​Isso trará diminuição de custos para o sistema como um todo”, defende o médico.

O Sindicato dos Hospitais, como entidade representante da categoria dos estabelecimentos de saúde, pretende participar ativamente do processo de reformas na saúde para implantação de um sistema de saúde mais eficiente, menos oneroso e com maior acessibilidade.​​

O executivo preside também o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto e a Federação do Estado de São Paulo.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …