Home / Health ARQ / Construção / Reforma do Hospital Rocha Faria será entregue nesta sexta-feira (15), diz Paes

Reforma do Hospital Rocha Faria será entregue nesta sexta-feira (15), diz Paes

 

A reforma do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, será entregue na próxima sexta-feira (15), segundo o prefeito Eduardo Paes. “Estamos trabalhando firme para melhorar o atendimento e as condições físicas da unidade”, escreveu o prefeito em seu perfil no Twitter.

O hospital está em obras desde que foi municipalizado, no começo do ano. Em abril, dez crianças tiveram de ser internadas em uma área improvisada na unidade hospitalar, depois que o teto de gesso do pronto-socorro do setor de pediatria desabou. Pacientes também foram transferidos para outros dois hospitais: o Albert Schweitzer, em Realengo; e Menino Jesus, em Vila Isabel.

O acidente foi provocado pelo rompimento de uma tubulação entre o primeiro e o segundo andares, inundando a sala. Na ocasião, nenhuma criança ficou ferida, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

Ao assumir o hospital no início do ano, o prefeito Eduardo Paes chamou de ‘feudo’ o ambulatório da unidade, que fazia atendimento exclusivo para funcionários e seus dependentes. Ele criticou a antiga administração do hospital.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …