Home / Health ARQ / Arquitetura / Maternidade em Olinda (PE) ganha novos leitos e salas de parto

Maternidade em Olinda (PE) ganha novos leitos e salas de parto

Por mês, aproximadamente 300 bebês nascem no Hospital Tricentenário, em Olinda (PE). Porém, com a requalificação do bloco cirúrgico e de toda maternidade, a expectativa é que muitos novos cidadãos de Olinda nasçam no local a partir de agora. No dia 17 de abril, o prefeito Professor Lupércio esteve no Tricentenário para a inauguração da segunda etapa do espaço da maternidade, que conta agora com 30 leitos de alojamento conjunto, 2 salas de cesáreas, 1 sala de parto normal e 3 de PPP (pré, durante e pós-parto).

A reforma durou um ano e quatro meses, com o objetivo de melhorar o ambiente e humanizar a assistência à mulher no ciclo gravídico e puerperal (relativo ao parto). O hospital é uma instituição filantrópica com contratualização pela Secretaria de Saúde de Olinda, e atende apenas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A maternidade hoje recebe R$ 200 mil mensais da Secretaria para manter-se em funcionamento.

“É um hospital muito importante para a nossa cidade, para os olindenses, que agora passam a contar com um equipamento mais moderno. Com leitos e uma estrutura melhor para receber, sobretudo, as mães e os novos olindenses”, disse o prefeito.

Com a nova estrutura, a expectativa é de que as mulheres olindenses se sintam mais incentivadas a realizarem os partos sem precisar sair do município.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …