Home / Saúde Online / Konica Minolta traz novidades para a JPR 2015

Konica Minolta traz novidades para a JPR 2015

 

A Konica Minolta está anunciando as novidades que mostrará na JPR 2015 – 45ª Jornada Paulista de Radiologia, feira focada em tecnologias médico-hospitalares que acontece de 30 de abril a 3 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“As tecnologias de imagem estão evoluindo rapidamente e a Konica Minolta é líder em inovação por meio da criação de opções de DR e CR que são mais acessíveis a hospitais e clínicas. A empresa entende que os profissionais desejam as melhores ferramentas possíveis, que lhes proporcionem uma solução simples, sem problemas, ao entregar a confiança clínica de que precisam com valor econômico, já que os equipamentos não exigem muita manutenção e quase tudo pode ser reparado remotamente, para justificar o investimento”, frisa Daniel Martins, gerente de vendas da Konica Minolta Medical Imaging no Brasil.

Durante a exposição, a empresa mostrará, como maior novidade, os novos detectadores sem fio AeroDR de tela plana em dois novos tamanhos: 10×12” e de 17×17”.

No caso do modelo17” x 17”, o grande diferencial fica por conta de seu design, uma vez que não há necessidade de girá-lo da posição de retrato para paisagem e vice-versa na bandeja Bucky, ao realizar procedimentos de raios X de tórax ou abdômen. A área maior de imagem permite mais anatomia a ser trabalhada, reduzindo erros de posicionamento. Já o AeroDR 10” x 12” é ideal para a UTI Neonatal e imagem de extremidades em aplicações ortopédicas, o painel está em conformidade com as dimensões de padrão internacional. Isto permite que seja utilizado em incubadoras para exames em recém-nascidos. Geralmente, as incubadoras possuem uma bandeja na qual nem todos os painéis cabem, e o 10” x 12” se encaixa perfeitamente, sem exigir mudanças. Ambos os modelos se juntam ao AeroDR 14”x17”, já consagrado no segmento.

Para radiografia computadorizada, a Konica Minolta mostrará o ImagePilot CR, uma unidade que combina o registro de pacientes, aquisição, visualização de imagens e armazenamento de longo prazo em um sistema fácil de usar e manter. Essas características eliminam a necessidade de um PACS separado. Trata-se de uma solução “all-in-one” que se adapta a qualquer necessidade do cliente.

A empresa também mostrará sistemas para radiologia e mamografia de alta resolução, entre eles, o inovador CR REGIUS Modelo 110 HQ, de tamanho compacto e com opções de posicionamento flexíveis, o que o torna perfeito para qualquer unidade com limitações de espaço. Oferece ferramentas de radiografia digital e mamografia digital em uma solução de Radiografia Computadorizada fácil de usar e rentável.

Impressão

Para impressão de imagens médicas, os clientes podem escolher Filmes Médicos com as impressoras DP873, DP832 ou a DP Sigma, ou ainda os modelos bizhub. A Konica Minolta mostrará os modelos bizhub C3100P e C454e, que, pela qualidade e definição, tornam-se ideais para impressão digital de diagnósticos médicos por imagem, em substituição aos tradicionais filmes.

A bizhub C3100P, que tem velocidade de 32 páginas/minuto, resolução de 1200 dpi, e conectividade USB. Já o modelo bizhub C454e conta com velocidade de 45 páginas/minuto e recurso de digitalização de imagem com capacidade para até 160 originais/minuto.

“Ano a ano, a Konica Minolta vem confirmando sua liderança no segmento de impressão de imagens médicas graças à alta qualidade e confiabilidade de seus equipamentos, que atendem à demanda por definição e baixo custo dos laboratórios de análises clínicas”, disse Ronaldo Arakaki, gerente de negócios da Konica Minolta Business Solutions Brasil.

 

 

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …