Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital São Camilo Cura d’Ars inaugura UTI pediátrica

Hospital São Camilo Cura d’Ars inaugura UTI pediátrica

Com UTI Pediátrica, Hospital garante suporte em cirurgias de grande porte como cirurgias cardíacas, neurológicas e traumatológicas

Hospital São Camilo inaugura no próximo dia 19 de fevereiro a UTI Pediátrica, localizada no 6º andar do Hospital, anexo ao Centro Pediátrico. A Unidade conta com cinco leitos independentes, um diferencial para melhor atender as crianças que necessitam de uma Unidade de Terapia Intensiva.

O Hospital São Camilo – Cura d’Ars já possui serviço de Pediatria 24 horas no Pronto Atendimento, Internação Clínica em apartamento (privativo) e enfermaria (semi-privativo), serviços indispensáveis para atender toda a demanda do dia a dia. Com a UTI Pediátrica, passa a dar suporte a cirurgias de grande porte: cardíacas, neurológicas, traumatológicas, dentre outras.

Em 2016, o Hospital São Camilo Cura d’Ars realizou uma importante expansão como parte do processo de modernização e diversificação de suas atividades, passando a agregar o atendimento de mais especialidades médicas aos seus serviços. A instituição passou a oferecer serviços de urgência/emergência na área de Clínica Médica e Obstetrícia, além de pronto atendimento nas áreas de Ortopedia, Pediatria, Neurologia, bem como consultas especializadas em Cardiologia e Ortopedia.

Depois da reforma, a área construída do hospital passou de 8.500m² para 24.000m² de área construída, dobrando sua capacidade de atendimento. Em termos de estrutura, a instituição passou a contar, no total, com 211 leitos, sendo 20 de UTI Adulto, 10 UTI Neonatal e os demais divididos entre apartamentos e quartos semi privativos, e com o apoio de quase 1.200 profissionais, entre funcionários e médicos.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …