Hospital Santa Catarina comemora 111 anos de fundação


The doctor in a white lab coat holding a stethoscope

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, celebrou 111 anos de fundação segunda-feira (6). Localizada na Avenida Paulista, nº 200, no bairro da Bela Vista, a Instituição presenciou, ao longo de sua história, fatos marcantes do país, como a Revolução Constitucionalista de 1932 – quando exerceu funções da maior importância no socorro às vítimas.

Para a diretora geral do Hospital Santa Catarina, Irmã Rute Redighieri, “celebrar mais de um século de história mantendo como pilares a humanização, o acolhimento e a espiritualidade, conceitos reconhecidos e elogiados pela maioria dos pacientes, é uma grande satisfação e motivo de muito orgulho para a Instituição”.

Fundado em 6 de fevereiro de 1906 pela Irmã Beata Heinrich, da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, por dom Miguel Kruse, abade do Mosteiro de São Bento, e pelo médico Walter Seng, a Instituição é referência em atendimentos de alta complexidade nas áreas de Oncologia, Pediatria, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia e Cirurgia Geral.

Artigo Anterior Centro de Atendimento Especializado em Trauma do Esporte é inaugurado no Rio de Janeiro
Próximo Artigo Einstein oferece atendimento de coleta domiciliar de exames