Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital Onofre Lopes terá novo ambulatório pediátrico

Hospital Onofre Lopes terá novo ambulatório pediátrico

Reforma do antigo espaço terá o custo de R$ 3,2 mi, viabilizada com recursos do Rehuf

Foi assinado, no final de janeiro, o contrato para realização das obras do novo ambulatório pediátrico do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN). O investimento total de R$ 3.296.375,33 é proveniente do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – estatal que também administra o Huol.

De acordo com o superintendente do hospital, Stenio Silveira, a iniciativa é tão importante que impactará dois hospitais vinculados à Rede Ebserh. “Atualmente, nosso serviço de Pediatria ocupa uma área da Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc), de modo que essa reestruturação, ao mesmo tempo que modernizará uma estrutura própria do Huol, também vai liberar espaço para que outro afiliado toque seus projetos de melhorias”, explicou o gestor.

A gerente administrativa, Zilmar Fernandes, destacou que a expectativa é de concluir a obra em 300 dias. “O novo ambiente terá atividades de suporte e logística otimizadas pela inserção da Pediatria no complexo que envolve o hospital, além dos benefícios da proximidade com o prédio de imagens e a UTI pediátrica”, enfatizou.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …