Hospital Bandeirantes abre inscrições para Programa de Treinamento Médico em Cirurgia Geral


Inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro. As vagas são limitadas

Com a finalidade de capacitar cirurgiões para a execução de intervenções básicas em todas as especialidades, o Hospital Bandeirantes abre as inscrições para o processo seletivo para o Treinamento Médico em Cirurgia Geral, credenciado  pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Com duração de dois anos e carga horária de 2.800 horas, o curso tem conteúdo teórico e estágios práticos em regime integral nos hospitais credenciados pela Comissão Especial Permanente de Treinamento em Cirurgia Geral (CEPTCG). São seis vagas.

Para participar, é necessário ter concluído a graduação em Medicina. As inscrições vão até 15 de fevereiro e devem ser feitas pessoalmente no Instituto de Estudo e Pesquisa do Hospital Bandeirantes (IEP) ou por e-mail (informações abaixo). O valor da inscrição é de R$ 300.

O processo seletivo está dividido em duas fases. Na primeira, os candidatos farão – no dia 20 de fevereiro – uma prova eliminatória com 50 questões de múltipla escolha. Os melhores colocados passarão por entrevistas com os médicos coordenadores do programa e análise curricular, que acontecerá no dia 21 de fevereiro no Auditório do Hospital Bandeirantes.

Coordenado pelo cirurgião gastroenterologista e membro titular do CBC (Colégio Brasileiro de Cirurgia), Tércio Genzini, o primeiro ano do curso é fundamentado em aulas de cirurgia geral, endoscopia, anestesia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço. O segundo ano concentra aulas de cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, unidade de terapia intensiva, radiologia e diagnóstico por imagem e pronto-socorro. Também fazem parte da grade curricular reuniões clínicas, seminários semanais, estágios práticos em regime integral e cursos teóricos que serão ministrados em período no Hospital Bandeirantes e suas dependências.

Artigo Anterior Empossados os novos diretores clínicos do Hospital Moinhos de Vento
Próximo Artigo Greenbuilding Brasil 2017 recebe propostas de palestras sobre construção sustentável