Home / Health ARQ / Construção / Governo de Sergipe anuncia licitação do Hospital do Câncer

Governo de Sergipe anuncia licitação do Hospital do Câncer

O governador Jackson Barreto anunciou a licitação do Hospital de Câncer de Sergipe. Com recursos do Proinveste, o hospital está orçado em R$75 milhões.

A construção da unidade hospitalar irá possibilitar uma melhoria significativa para os pacientes oncológicos em Sergipe. O projeto contempla setores específicos com 30 leitos para internação infantil e 120 leitos para internação de adultos, além de 10 leitos de UTI para os adultos e 10 para crianças.

Os serviços de terraplanagem para receber a estrutura do prédio já foram concluídos, um investimento de R$ 14 milhões.

A secretária de Estado de Saúde, Conceição Mendonça, ressaltou que a nova unidade hospitalar otimizará o atendimento da rede de tratamento oncológico do estado. Ela lembrou que o Governo está construindo o novo bunker para receber um novo acelerador linear para tratamento de radioterapia.

“É um grande passo para a oncologia de  Sergipe. A partir daí, temos três anos para conclusão da obra, que tem uma complexidade altíssima. No final do ano, vamos abrigar o novo acelerador linear no bunker que está em construção e agora em Julho, vamos zerar a fila de pacientes para mama na tecnologia 3D. Estamos trabalhando”, disse.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …