Home / Saúde Online / Governador de São Paulo anuncia início das obras do Hospital Regional de São José dos Campos

Governador de São Paulo anuncia início das obras do Hospital Regional de São José dos Campos

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em São José dos Campos na manhã desta quarta-feira (16) para anunciar o início das obras do Hospital Regional da cidade.

A obra é uma parceria público-privada entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Empresa Construcap e deve custar em torno de R$ 217,1 milhões e com prevista para entrega em 2018. O contrato entre a Construcap e o Estado terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novos equipamentos e tecnologias durante esse período.

As obras serão financiadas com empréstimo do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), que posteriormente será pago pelo governo do estado. No entanto, como o Ministério da Fazenda ainda não liberou o recurso, o governo do Estado decidiu investir R$ 7 milhões do tesouro estadual para dar início à construção do hospital.
“Estamos iniciando as obras de um importantíssimo hospital estadual, que terá atendimento 100% gratuito para a população de São José dos Campos e da região, e que será uma importante referência regional. Será construído ao lado da Dutra e de fácil acesso ao Litoral Norte. Além disso, a construção deve gerar 600 empregos”, disse o governador.
O hospital será especializado em atendimento de média e alta complexidades, principalmente nas especialidades de traumatologia, ortopedia, neurocirurgia e especialidades relacionadas. A nova unidade terá 178 leitos, sendo 44 de UTI, nove salas cirúrgicas, além de serviço de apoio diagnóstico por imagem, endoscopia e terapia.
O complexo de São José dos Campos ficará localizado entre a Rua Icatu e a Avenida Goiânia, no bairro do Parque Industrial, zona sul da cidade.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …