Home / Saúde Online / Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrições para curso superior de tecnologia em gestão hospitalar

Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrições para curso superior de tecnologia em gestão hospitalar

 

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, está com inscrições abertas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar, com o objetivo de formar profissionais habilitados em planejamento, organização e gerenciamento de pessoas e processos de trabalho em organizações de saúde. Com três anos de duração, a graduação é voltada para pessoas que já atuam na área hospitalar, mas não possuem uma formação específica. O processo seletivo para o segundo semestre de 2015 será realizado nos dias 21 e 28 de julho.

A grade curricular tem foco em desenvolver profissionais capazes de ter uma visão abrangente (tanto prática, como teórica) sobre os processos que envolvem uma gestão de saúde, desde custos e finanças, passando pela logística de medicamentos, até a gestão de pessoas e responsabilidade social. Dessa maneira, ele poderá atuar nos diversos setores de um hospital, em clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde. “Identificamos que os profissionais precisavam ser mais efetivos no dia a dia. Os colaboradores da área administrativa das instituições de saúde são aqueles que apoiam o bom funcionamento da área assistencial, por isso, a grande necessidade de atualização e aperfeiçoamento”, afirma Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, Superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Diretor Geral da FECS.

“Percebemos que o Brasil está aumentando a sua demanda em serviços de saúde e acreditamos que podemos colaborar para a formação de profissionais capacitados para atendê-la. Há uma grande oportunidade para investir em qualificação profissional, especialmente quando já se tem dentro de casa o conhecimento acumulado, o que é o caso do Hospital Alemão Oswaldo Cruz”, ressalta Dr. Jefferson.

A FECS conta com um corpo docente especializado e titulado, formado por profissionais atuantes no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professores de outras áreas do conhecimento, com passagem por instituições de ensino renomadas. Além disso, a instituição conta com parcerias internacionais e cooperação com universidades brasileiras.

Informações:

Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015

Datas: 21/07 e 28/07

Horário: às 19h30

Local: Rua João Julião, 245 – 1º andar – Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS)

Mais informações sobre os cursos oferecidos pela FECS podem ser obtidas no site www.fecs.org.br ou pelo telefone (11) 3549-0654.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …