Home / Health-IT / Tecnologia / Curativos inteligentes usarão dados 5G para rastrear a sua saúde

Curativos inteligentes usarão dados 5G para rastrear a sua saúde

Um grupo de pesquisadores da Swansea University, no País de Gales,  está desenvolvendo curativos inteligentes que possam informar como está o processo de  cicatrização e recuperação de um paciente. A equipe pretende realizar testes, ao longo do próximo ano utilizando bandagens inteligentes que usarão dados transmitidos por sensores nano-dimensionados para transmitir detalhes sobre a saúde do usuário por meio de uma rede 5G.

Com essa tecnologia, as equipes assistenciais serão capazes de personalizar tratamentos com base no progresso de cada paciente, localização e atividades diárias e até mesmo evitar deslocamentos desnecessários ao hospital ou consultório.

No entanto, de acordo com o site Engadget, ainda há muito o que ser avaliado durante o processo de desenvolvimento dessa tecnologia, como o desenvolvimento de uma rede 5G para a região onde o produto será testado e o aprimoramento dos nano-sensores. Por isso, o mercado precisará esperar mais um pouco para que os “curativos inteligentes” estejam disponíveis em farmácias e hospitais.

Fonte: Engadget

Sobre

Veja também

Santa Casa de Valinhos implementa IoT em UTI

A Santa Casa de Valinhos, localizada no interior do estado de São Paulo, está implementando …