Home / Saúde Online / Congresso promovido pela ABIMO reunirá indústrias brasileiras e centros de pesquisa para parcerias de desenvolvimento tecnológico

Congresso promovido pela ABIMO reunirá indústrias brasileiras e centros de pesquisa para parcerias de desenvolvimento tecnológico

Entre os dias 5 e 6 de outubro de 2015, a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) promove em São Paulo o 4º CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde).

Uma das grandes novidades desta edição é a Rodada de Inovação Tecnológica, que tem como objetivo reunir indústrias brasileiras e centros de pesquisa e tecnologia que tenham projetos compatíveis entre si para que realizem uma conversa inicial sobre a possibilidade de parceria para P&D e desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e processos.

A ABIMO reproduzirá seu know-how na organização de encontros pré-agendados de negócios para um novo formato, baseado no modelo da rodada de negócios já praticado pela entidade.

Através de parcerias firmadas com importantes parceiros, como Investe SP e EMBRAPII, além de conceituadas universidades, a organização do evento irá conduzir um processo de arregimentação de diversos centros de pesquisa em todo o país, que possuem importantes pesquisas no desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria da saúde.

Será disponibilizada uma lista de centros de pesquisa inscritos na rodada para que as indústrias inscritas no congresso  possam avaliar as competências tecnológicas dos centros de pesquisa e desenvolvimento participantes e selecionar os de maior interesse para que as reuniões sejam pré-agendadas.

As indústrias receberão suas agendas de reunião e um roteiro de preparação para a rodada contendo os principais pontos que devem levar para discussão, de acordo com as competências tecnológicas e projetos de cada centro de pesquisa agendado.

As reuniões acontecerão em um espaço próprio durante o CIMES, paralelamente às palestras, em mesas individuais. Visando tornar as conversas mais técnicas e, consequentemente, efetivas, o tempo estimado de duração para cada encontro é de uma hora.

Após a realização do evento, está prevista uma etapa de matchmaking ativo de acompanhamento de resultados, a fim de avaliar a produtividade das reuniões e quantas parcerias de fato se concretizaram, rumo ao desenvolvimento de negócios.

Apenas os participantes do CIMES podem se inscrever na Rodada de Inovação Tecnológica, sem nenhum custo extra.

Informações:

4º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos

5 e 6 de outubro de 2015

Hotel Maksoud Plaza – Al. Campinas, 150 – São Paulo

www.cimes.org.br

cimes@cimes.org.br

 

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …