Home / Saúde Online / Congresso no Rio discute novas tecnologias para métodos de imagem cardiovascular

Congresso no Rio discute novas tecnologias para métodos de imagem cardiovascular

Aparelhos de imagens tridimensionais, procedimentos que antigamente eram cirúrgicos e agora são feitos por cateterismo – essas e mais outras tecnologias serão apresentadas e discutidas no 5º Congresso do Departamento de Imagem Cardiovascular, que começa nesta quinta-feira e vai até este sábado.

Tendo como tema central a doença, e não o método, o encontro vai dar atenção especial ao módulo clínico em que “não somente o especialista de cada área poderá aprofundar o conhecimento sobre patologias específicas”, mas também o cardiologista clínico vai poder se atualizar nos diversos métodos diagnósticos para a área cardiovascular, segundo a presidente do Congresso, Monica Luiza de Alcantara.

O evento, que este ano acontece no Rio de Janeiro, na Barra, vai receber cerca de 1.700 participantes e 13 convidados internacionais de centros de cardiologia ao redor do mundo.

“Cada vez mais, na tomografia e na ressonância, há aparelhos com melhor resolução de imagens, mais precisos. Enfim, o diagnóstico sai muito mais fácil”, disse o presidente do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Arnaldo Rabischoffsky, ao apresentar algumas das questões que serão discutidas.

Oficinas em que o maior foco será o treinamento em estações de trabalho de ecocardiografia, ressonância magnética, tomografia e medicina nuclear serão oferecidas.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …