Home / Healthcare Management / Gente e Gestão / Confirmada compra da UBM pela Informa

Confirmada compra da UBM pela Informa

O Grupo Informa confirmou a compra da UBM, segundo notícia divulgada pela agência de notícia Reuters.

A intenção de compra da UBM pela Informa tinha sido divulgada pelo portal da Healthcare Management no dia 17 de janeiro.

A Informa obteve a aquisição da UBM por US$ 5.3 bilhões (3.8 bilhões de libras), criando um gigante grupo de eventos e exposições de negócios.

A Informa possui o jornal Lloyds List e realiza cerca de 200 exposições por ano no mundo. Entre elas está a Arab Health, uma das maiores feiras do setor de Saúde que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em 2017, a feira contou com a participação de 4.072 expositores, atingindo um aumento de 5% no número de visitantes em comparação com a edição de 2016.

A Agrishow também é outro evento expoente realizado pela Informa dirigido para o setor do Agronegócio, sediado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A receita de exposições globais da Informa cresceu de 160 milhões de libras em 2013 para mais de 550 milhões de libras em 2017.

Já a UBM conta com os eventos como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, Innovapack, NT Expo, Marintec. Especificamente na Saúde, a UBM tem em seu portfólio a Feira+Fórum Hospitalar, terceira maior feira de saúde no mundo, adquirida em julho de 2015.

Sobre

Veja também

Unimed está entre as empresas em que os brasileiros mais sonham em trabalhar, segundo o LinkedIn

A Unimed está entre as três empresas onde os brasileiros mais sonham trabalhar, segundo o …