Home / Saúde Online / Casa de Saúde realiza campanha de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti

Casa de Saúde realiza campanha de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti

Durante o Verão, os casos de doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti, como a dengue, zika vírus e chikungunya aumentam consideravelmente. Pensando nisso, a Casa de Saúde Solange Fraga, – que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e cardiopatias no Hospital Santa Izabel, – realizará na tarde de hoje (19), uma campanha de prevenção e combate ao mosquito na vizinhança.

Cartas escritas e assinadas pelas crianças da Casa de Saúde, que é mantidapela Santa Casa da Bahia, serão distribuídas com o intuito de conscientizar a comunidade local, de maneira educativa e lúdica, sobre as medidas que devem ser adotadas para que o mosquito não se prolifere. A ideia da campanha é alertar os moradores do entorno da Rua Jogo do Carneiro, – situada no bairro da Saúde, – em relação às crianças que estão em tratamento, possuem imunidade baixa e, consequentemente, não podem e nem devem contrair enfermidades transmitidas pelo mosquito.

“Uma das questões mais delicadas relativas a essas crianças é justamente a baixa imunidade, por isso é necessário alertar e mobilizar a comunidade local sobre a importância de evitar o contato com o mosquito. Além disso, o bairro da Saúde conta com outras casas de acolhimento, – inclusive que cuidam de idosos, – por isso, ações no entorno direcionadas à prevenção e combate ao mosquito precisam ser realizadas com frequência”, explica Jamille Marcellos, supervisora da Casa de Saúde Solange Fraga.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …