Home / Health ARQ / Construção / BH ganha novo hospital especializado em câncer

BH ganha novo hospital especializado em câncer

Reforço no tratamento ao câncer em Belo Horizonte. Entrou em operação na manhã desta segunda-feira (18) o Hospital Integrado do Câncer, da Rede Mater Dei de Saúde. A unidade vai funcionar no prédio da avenida do Contorno, no Barroca, região Oeste da capital. O espaço terá capacidade para atender 4 mil pacientes por mês, segundo informou a direção durante coletiva de imprensa.

Primeiro em Minas com este formato em um hospital privado, o local terá atendimentos exclusivos ao paciente oncológico, como o Pronto Socorro, que terá uma equipe multidisciplinar disponível por 24 horas. Se necessário, médicos de outras especialidades, como mastologista, urologistas, dentre outros poderão participar dos procedimentos.

A unidade tem oito ambulatórios e 52 quartos individuais para quimioterápica. Equipamentos modernos capazes de realizar procedimentos complexos estarão à disposição da população, informou o coordenador do Hospital Integrado do Câncer, Enaldo Melo de Lima.

O projeto foi idealizado a partir da demanda dos pacientes no hospital. Nos últimos quatro anos o Mater Dei registrou um aumento de 28% no número de casos oncológicos. Só em 2015, foi mais de 25 mil atendimentos. Os cânceres de mama e próstata foram os mais prevalentes.

De acordo com o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, destacou os benefícios da nova unidade. “Temos recursos humanos, tecnólógicos e estrutura física adequada. Atualmente, mais de 80 planos de saúde são atendidos no hospital.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …