Home / Notícias - Healthcare / Beneficência Portuguesa de SP ajuda empresas a reduzirem sinistros e custos com a saúde

Beneficência Portuguesa de SP ajuda empresas a reduzirem sinistros e custos com a saúde

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de lançar o BP Gestão de Ambulatório Corporativo, um novo serviço que visa contribuir com a redução de custos com a saúde de empresas e, consequentemente, de operadoras.

“Estamos oferecendo um modelo novo e inédito, que pode ser colocado em prática rapidamente e no qual a remuneração dos serviços se dá a partir da redução dos sinistros e não do uso do hospital e demais serviços. Essa diminuição da sinistralidade ocorre a partir de um cuidado focado na promoção e prevenção da saúde dos clientes e num pós-alta de qualidade que reduza complicações, repetições de exames ou idas desnecessárias ao pronto-socorro”, explica Juliana Caligiuri, superintendente-executiva de Desenvolvimento de Negócios da BP.

No BP Gestão de Ambulatório Corporativo o modelo de atendimento é totalmente customizável e estruturado com ênfase nas especialidades que causam o maior impacto de custos no plano de saúde de cada organização.

O exemplo vem de casa

A implementação desse modelo de gestão no ambulatório corporativo da própria BP, para atender uma população de cerca de 7.500 colaboradores, reduziu a sinistralidade da carteira do plano de saúde em média 15% no período de um ano (entre março de 2016 e março de 2017).

Por isso, a instituição decidiu compartilhar essa expertise com o mercado, lançando o novo serviço que oferece atenção à saúde in loco, podendo, inclusive, assumir a gestão do ambulatório da empresa, além de disponibilizar os profissionais e todo o suporte do polo de saúde da BP. O coordenador médico da BP presente no ambulatório da empresa gerencia todas as demandas, sejam elas consultas de rotina, intercorrências simples, emergências ou tratamentos e terapias, fazendo a indicação de qual a melhor alternativa de tratamento para o colaborador, o que garante maior eficiência na gestão dos recursos de saúde.

Já a equipe de apoio é composta por médicos generalistas ou especialistas, de acordo com o perfil epidemiológico da organização. Além disso, um time multidisciplinar experiente (enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros), fica disponível para realizar o atendimento no dia a dia, fazendo o acompanhamento da população com queixas crônicas ou de alto risco, trabalhando a prevenção e, consequentemente, contribuindo para a queda da sinistralidade.

“Outro profissional que pode compor esse modelo de atendimento é o concierge, responsável por apoiar os colaboradores nos agendamentos de consultas, exames, cirurgias, e atendimento preferencial em um dos nossos prontos-socorros, quando necessário. Para os executivos, também podemos proporcionar fluxos diferenciados e atendimento de retaguarda no nosso hospital premium, o BP Mirante”, salienta Juliana Caligiuri.

Muitos dos tratamentos poderão ser realizados no próprio ambulatório, evitando o deslocamento dos colaboradores e reduzindo, assim, o absenteísmo. Até mesmo as coletas para exames laboratoriais podem ser feitas na empresa sem que haja qualquer tipo de interferência na qualidade dos resultados, que têm o respaldo do Grupo Fleury, um dos mais renomados players do mercado e responsável técnico pelas análises clínicas da BP Medicina Diagnóstica.

“Somos um polo de saúde com ofertas segmentadas para todos os perfis de público e, por isso, temos a oferta hospitalar adequada para todos os níveis de cada organização, desde o atendimento premium do BP Mirante para os altos executivos; o Hospital BP, que oferece a melhor experiência para o nível intermediário dos planos de saúde; e o BP Essencial, destinado aos colaboradores que possuem acesso aos planos com acomodações compartilhadas”, ressalta a executiva da BP.

Por meio de protocolos de atendimento pré-estabelecidos, o BP Gestão de Ambulatório Corporativo garante maior resolutividade e tratamentos mais eficazes, reduzindo o número de encaminhamentos para pronto-socorro e internação e impactando diretamente na diminuição das despesas com a carteira do plano médico.

Sobre

Veja também

Como prosperar frente aos desafios da Saúde? Tema será debatido na SAHE por Valdir Ventura, do Grupo São Cristóvão

Welcome Saúde acontece na tarde do dia 13 de março durante a SAHE 2018; as …