Home / Health-IT / Tecnologia / Apple pode ter projeto de sensores voltados à saúde

Apple pode ter projeto de sensores voltados à saúde

De acordo com informações reveladas pela rede CNBC e o ste TechCrunch, a Apple contratou uma equipe de pesquisadores biomédicos para desenvolver um sensor capaz de monitorar pessoas diabéticas.

Tradicionalmente, esses pacientes acompanham seus índices glicêmicos recolhendo uma pequena amostra de sangue, no entanto, de acordo com rumores, a ideia da multinacional da maçã é utilizar sensores capazes de medir o nível de açúcar no sangue através da pele. Caso esse rumor se comprove, o método pode ser bem menos invasivo e até facilitar a criação desses indicadores em pacientes idosos ou crianças.

De acordo com o TechCrunch, fontes indicam que a empresa trabalha no projeto há cerca de cinco anos e, em breve, deverá testá-lo em pacientes.

A equipe contratada teria cerca de 30 pessoas e estaria sob a supervisão de Johny Srouji, vice-presidente da divisão de hardware da multinacional. Outra especulação que vem rondando a Apple é que vários especialistas da área de biomedicina saíram de suas empresas para trabalhar na Apple, além de alguns consultores.

Sobre

Veja também

Santa Casa de Valinhos implementa IoT em UTI

A Santa Casa de Valinhos, localizada no interior do estado de São Paulo, está implementando …