Home / Saúde Online / Anahp anuncia terceira edição do Conahp

Anahp anuncia terceira edição do Conahp

 

O Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) chega a sua terceira edição com o tema central “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: Perspectivas e desafios”. Promovido pela Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, o encontro — que reunirá mais de 1.000 congressistas — será realizado em São Paulo, no WTC Golden Hall, com o intuito de discutir o papel dos hospitais no sistema de saúde.

Realizado a cada dois anos, o Conahp fortalece a atuação da Anahp como entidade que reúne 72 hospitais de referência de todo o País, contribuindo na discussão das novas diretrizes para a melhoria do sistema de saúde brasileiro. Para esta edição, a Associação convidou um time de profissionais de elite para participar das sessões de debates e palestras. Já estão confirmadas as palestras de:

– Robert S. Kaplan, professor da Fundação Baker na Harvard Business School (HBS) e cocriador do método de gestão Balanced Scorecard (BSC);

– Eric De Roodenbeke, Chief Executive Officer of the International Hospital Federation (USA);

– Jennifer Lawson, membro da Prática Global de HealthCare do renomada consultoria Boston Consulting Group (BCG);

– Martin Makary, médico-cirurgião na Universidade Johns Hopkins Hospital e professor de Políticas de Saúde e Gestão da Escola Bloomberg de Saúde Pública (EUA);

– James Scheulen, Diretor Administrativo do Departamento de Medicina de Emergência Johns Hopkins (EUA);

– Derek Feeley, Vice-Presidente Executivo do Institute do Healthcare Improvement (EUA);

– Jeffrey J. Martin – Gerência de Supply Chain do Johns Hopkins Health System (EUA)

– Boi Ruiz Garcia, Ministro da Saúde da Cataluña (Espanha)

– Juan Carlos Giraldo Valencia, Diretor Geral da Associação Colombiana de Hospitais e Clínicas (Colômbia)

Além dos convidados internacionais, o Conahp 2015 contará com a participação das principais lideranças brasileiras – entre autoridades e executivos dos hospitais de excelência de todo o Brasil. “No país, há mais de 6300 hospitais para atender os 200 milhões de brasileiros. Essas instituições desempenham papel extremamente importante para o sistema de saúde – setor que movimento mais de 9% do Produto Interno Bruto do país (PIB). Serão três dias de intenso trabalho em torno dos novos desafios no desenvolvimento de lideranças, inovações e tecnologias na saúde para atender as demandas atuais e as exigências futuras”, afirma Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp.

“O objetivo do evento é refletir e debater sobre a construção de um sistema de saúde de excelência, tendo o hospital como ator importante e integrador do sistema. Entendemos que o sistema de saúde de excelência é aquele que entrega mais saúde para a população, com qualidade no cuidado e o custo adequado”, explica Fernando Torelly, Presidente da Comissão Científica do Conahp.

Entre os temas a serem abordados no evento, destaque para o desafio dos modelos de liderança nos hospitais, o papel do líder médico e assistencial no gerenciamento de equipes de alta performance, além de experiências inovadoras em modelos de remuneração e modelos assistenciais. “Hospitais são organizações com uso intensivo de capital humano, onde modelos eficientes de liderança impactam na qualidade do atendimento, produtividade e na sustentabilidade da organização”, completa Torelly.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …