Home / Saúde Online / ABIMO vai a Porto Alegre para encontro regional e workshop sobre Indústria 4.0

ABIMO vai a Porto Alegre para encontro regional e workshop sobre Indústria 4.0

A ABIMO se aproxima da indústria gaúcha ao realizar dois eventos sequenciais nesse mês de junho na capital, Porto Alegre. Pela manhã, mais especificamente entre 8h30 e 12h, associados e não-associados serão recebidos no Badesul para uma ampla apresentação institucional. Já no período vespertino, a partir das 14h no mesmo local, será realizado o workshop Indústria 4.0 – Saúde e Conectividade.

Com acesso gratuito liberado por inscrição prévia, profissionais e gestores da indústria médico-hospitalar de todo o Rio Grande do Sul terão acesso às informações que dizem respeito à atuação da entidade como parceira da indústria nacional. No encontro, que conta com apoio da Sdect (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul), o time da ABIMO aproveitará a oportunidade para apresentar todos os eventos que integram o calendário da entidade.

O Projeto BHD (Brazilian Health Devices), que juntamente com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) fortalece e impulsiona a internacionalização do setor, também será apresentado para todos os presentes que ainda terão a oportunidade de ouvir Joffre Moraes, gerente de estratégia regulatória, sobre toda a atuação da associação na batalha para reduzir os entraves e angariar melhorias efetivas nos processos burocráticos do segmento.

Trata-se de uma excelente oportunidade para que a comunidade local interaja com a entidade e sinta, mais de perto, o rol de vantagens competitivas que são trabalhadas para fomento do empresariado brasileiro tanto no cenário interno quanto no externo.

Já no workshop Indústria 4.0 – Saúde e Conectividade, com início previsto para 14h e término às 17h30, os participantes serão questionados se suas marcas estão preparadas para enfrentar a quarta revolução industrial. No encontro, que segue com inscrições abertas, a ABIMO visa fortalecer a inovação no setor nacional de saúde ao discutir como a evolução digital transforma o cenário atual. Dentre outros temas que serão debatidos, também estão a importância da nuvem no segmento, assunto que se desdobra em questões como privacidade, confiança e segurança, e o futuro da conectividade.

Ambos os eventos que fortalecem a relação da ABIMO com as empresas do sul do país serão realizados no Badesul, no centro de Porto Alegre.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …