A Arte como ferramenta terapêutica do Hospital Rooms, na Inglaterra, é destaque na nova edição da revista HealthARQ


Niamh White e Tim A. Shaw, fundadores do Hospital Rooms

A revista HealthARQ traz em sua 26ª edição uma matéria especial sobre a Hospital Rooms, instituição britânica de caridade de saúde mental que acredita no poder da arte para incluir valor, dignidade e bem-estar aos pacientes. Em entrevista exclusiva, os fundadores da Instituição, Niahm White e Tim A. Shaw, contam sobre a atuação da entidade no setor de saúde inglês.

“Buscamos, através do Hospital Rooms, quebrar as barreiras que limitam o acesso à arte e à cultura para as pessoas que utilizam serviços de saúde mental”, revela Shaw.

Para desenvolver este trabalho, a Hospital Rooms trabalha com mais de 30 artistas. Entre eles estão pintores, fotógrafos, artistas plásticos e designer. Além das obras, a Instituição realiza também oficinas de arte com o objetivo de incentivar a atividade criativa dos pacientes.

A matéria traz uma visão holística de todo o trabalho desenvolvido pela Instituição, indo desde o surgimento da entidade até os resultados por ela apresentados.

Tributo à Arquitetura e Engenharia da Saúde brasileira

Entre os destaques da 26ª edição da revista HealthARQ está o III Prêmio HealthARQ, homenagem às instituições de saúde, cases de sucesso, marcas mais lembradas e profissionais que mais se destacaram no último ano. A eleição dos ganhadores ocorreu por meio de votação aberta pelo site da HealthARQ e a lista final foi referendada pelo conselho editorial do Grupo Mídia, com suporte em pesquisa de mercado.

Clique e confira a nova edição da revista HealthARQ.

Artigo Anterior Hospital São Camilo inaugura Centro Médico em Santana
Próximo Artigo Governador Alckmin inaugura novo Hospital Estadual de Suzano