Wolters Kluwer conquista patente nos Estados Unidos

 

 A Wolters Kluwer, empresa que fornece informações para profissionais e estudantes da área da saúde, acaba de anunciar que o United States Patent and Trademark Office concedeu à companhia a patente (Número da Patente 8,914,395)  para sua tecnologia “Search In Your Own Language” (Busque em sua própria língua). As funcionalidades de pesquisa em língua local exclusivas do UpToDate® – solução da Wolters Kluwer para o suporte à decisão clínica baseado em evidências – permitem aos usuários obterem respostas às questões clínicas formuladas,  em sua língua nativa.

 Lançada pela primeira vez em 2013, a tecnologia patenteada e que está no centro do Search In Your Own Language foi desenvolvida para ser eficiente, escalável e altamente precisa, o que permitiu aprimorar continuamente ao longo do tempo os resultados de pesquisa para os usuários. A robusta função de pesquisa agiliza as consultas às informações clínicas e ainda classifica as recomendações com base em um sistema de tradução avançado para termos de pesquisas em Chinês, Inglês, Alemão, Coreano, Japonês, Português e Espanhol. Um intuitivo recurso de auto-completar também prevê palavras ou frases na linguagem clínica nativa.

Além disso, para facilitar ainda mais a utilização por médicos de todo o mundo, o recurso de pesquisa em língua local é acompanhado de outras funções multi-línguagem. O médico pode, por exemplo, customizar a interface de navegação do UpToDate para que as informações sejam exibidas em seus idiomas preferidos. Também é possível avaliar as traduções dos termos que são objetos de pesquisa e apresentar sugestões de melhorias para que eles estejam ainda mais adequados na tradução local.

“A conquista desta patente reflete a cultura de inovação e colaboração cultivada pela Wolters Kluwer”, diz Denise Basow, MD, Vice-Presidente e gerente geral do UpToDate na Wolters Kluwer, Clinical Solutions. “Terrence Jiang, inventor da tecnologia que está por trás do recurso ‘Search In Your Own Language’, trabalhou incansavelmente juntamente com muitas outras pessoas, corajosamente imaginando novas formas de melhorar as funcionalidades de tradução disponíveis para os médicos de todo o mundo. Atualmente, a funcionalidade suporta profissionais e instituições de saúde provendo ferramentas capazes de disponibilizar decisões clínicas de forma mais rápida e precisa já em sua língua nativa, o que vai totalmente ao encontro de nossa missão de melhorar os cuidados de saúde, em todos os lugares”.