URGENTE: Grupo Informa anuncia intenção de compra da UBM

Multinacional passará a ter em seu portfólio duas das maiores feiras de negócios na saúde do mundo. A Informa terá até as 17h de 13 de fevereiro para anunciar uma intenção firme de fazer uma oferta pela UBM.

128

O Grupo Informa, uma das maiores empresas organizadoras de eventos de negócios do mundo, anunciou, nesta quarta-feira (17), a intenção de compra, da UBM, também organizadora de eventos, por 5.2 bilhões de dólares em dinheiro e ações. A provável união das empresas formará um grupo de eventos e exposições de negócios avaliado em 8 bilhões de libras. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

Esta ação, que vem depois de quase uma década quando a UBM tentou comprar a Informa, proporcionará uma maior escala de especialização em eventos, disse a Informa.

A Informa possui o jornal Lloyds List e realiza cerca de 200 exposições por ano no mundo. Entre elas está a Arab Health, uma das maiores feiras do setor de Saúde que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em 2017, a feira hospedou um total de 4.072 expositores em 23 salas, atingindo um aumento de 5% no número de visitantes em comparação com a edição de 2016.

A Agrishow também é outro evento expoente realizado pela Informa dirigido para o setor do Agronegócio, sediado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A receita de exposições globais da Informa cresceu de 160 milhões de libras em 2013 para mais de 550 milhões de libras em 2017.

Já a UBM conta com os eventos como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, Innovapack, NT Expo, Marintec. Especificamente na Saúde, a UBM tem em seu portfólio a Feira+Fórum Hospitalar, terceira maior feira de saúde no mundo, adquirida em julho de 2015.

A redação do Grupo Midia entrou em contato com as empresas e não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

 

Notícia atualizada em 17/1 às 17h25