Sharecare lança aplicativo de saúde no Brasil

Expectativa da empresa é alcançar entre 3 e 5 milhões de usuários com acesso e uso em 2018

126

Na última terça-feira (27) a Sharecare, multinacional americana que oferece tecnologias para cuidados com a saúde, reuniu, em São Paulo, jornalistas para anunciar sua chegada ao Brasil e apresentar ao mercado sua plataforma sobre gestão de saúde. Em 2016 a Shacecare adquiriu a Healthways, que atua com programas de gestão de saúde desde 2008.

A plataforma, batizada com o mesmo nome da empresa, reunirá informações do paciente em um só lugar e oferece ao usuário melhor controle sobre seu estilo de vida. O aplicativo Sharecare é gratuito e está disponível nas plataformas Android e iOS para dowload.

A atuação da multinacional no Brasil ocorre por meio de programas de gestão de saúde e oferta de soluções que visam melhorar o bem-estar e qualidade de vida de funcionários e beneficiários de planos de saúde. O objetivo é reduzir os índices de presenteísmo, absenteísmo, custos e sinistralidade.

“A plataforma engloba diversos tipos de funcionalidades, como avaliação da idade real do usuário, captura automática de dados, monitoramento diário de sono e estresse, além da premiação por cuidar da saúde otimizando o acesso ao sistema e estimulando o cuidado. A expectativa é alcançar entre 3 e 5 milhões de usuários com acesso e uso em 2018”, completa o presidente da Sharecarw Brasil, Nicolas Toth.