Membros do conselho da ABIMED são eleitos “100 Mais Influentes da Saúde”

Prêmiação que ocorrerá durante a SAHE, em março, homenageará o presidente e quatro diretores. A associação representa 230 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares.

37

Felipe Kietzmann, presidente do Conselho de Administração da ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, o vice-presidente Renato Garcia Carvalho, e os diretores Adriano Caldas, Neide Kawabata e Walban Damasceno de Souza foram escolhidos como “100 Mais Influentes da Saúde”. A premiação, concedida pelo Grupo Mídia, ocorrerá no dia 15 de março, durante a SAHE – South America Health Exhibition, em São Paulo.

Kietzmann é Diretor de Compliance para América Latina e Caribe da Alcon/Novartis e, ao lado de Neide Kawabata, presidente da B. Brown Brasil, integra o primeiro grupo de executivos premiados na recém-criada categoria “Boas Práticas e Compliance”. CEO da Philips Brasil, Carvalho será homenageado na categoria “Medicina Diagnóstica”. Caldas, CEO da J&J Medical Devices no Brazil, e Souza, Diretor de Assuntos Corporativos da BD, ganharam respectivamente nas categorias “Negócios” e “Indústria”.

“O reconhecimento de cinco dos 11 membros do Conselho de Administração da ABIMED entre os 100 Mais Influentes da Saúde reforça a excelência do time que conseguimos reunir e aumenta nossa responsabilidade para que essa gestão produza um impacto positivo e relevante para a área da Saúde no Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo”, afirma Kietzmann.

O prêmio 100 Mais Influentes da Saúde inclui 20 categorias e homenageia cinco executivos e personalidades em cada uma pela contribuição dada ao setor. Não há ranking entre os ganhadores, escolhidos por meio de votação aberta à comunidade da área da saúde e por uma comissão do próprio Grupo Mídia.

A associação representa 230 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.