Luiza Dal Ben lidera comitê organizador do Fórum de Enfermagem da SAHE 2018

I Fórum de Gestão de Enfermagem acontece de 13 a 15 de março no Centro de Convenções Pro Magno, em São Paulo, durante a SAHE – South America Health Exhibition; as inscrições são gratuitas

Com o tema “Cuidados de Transição em Enfermagem. Onde estamos e para onde vamos?”, o 1º Fórum de Gestão de Enfermagem será uma das inúmeras atividades de conteúdo da SAHE – South America Health Exhbition. Um tema bastante apropriado considerando o envelhecimento da população e a maior prevalência das doenças crônicas. “Com o avanço da tecnologia, temos uma longevidade maior, junto com o aumento de doenças crônicas. Há necessidade premente de cuidar das pessoas, principalmente quem está envelhecendo, para que tenham qualidade de vida no processo da doença”, afirma Luiza Dal Ben, doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, presidente da Dal Ben Home Care e presidente do comitê científico do Fórum de Enfermagem da SAHE.

Um grupo de profissionais altamente qualificado está na organização do evento. “A equipe que está à frente do fórum é muito gabaritada, levando para a discussão temas de grande relevância para os profissionais do setor. Nosso objetivo é tornar esse espaço uma referência no país para a discussão dos temas mais pertinentes em Enfermagem. E com esse time no comando, tenho certeza que isso acontecerá”, afirma Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia e da SAHE.

 

REFERÊNCIA EM CUIDADOS DE TRANSIÇÃO

O alto nível do comitê científico do Fórum de Enfermagem fica evidente ao se analisar o currículo dos (as) profissionais que o compõem. A começar pela presidente do comitê, Luiza Dal Ben. É doutora pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, ao trabalhar o tema “Dimensionamento do Pessoal de Enfermagem em Assistência domiciliária: Percepção de gerentes e enfermeiras”. Fez Mestrado em  Enfermagem na Saúde do Adulto Institucionalizado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, quando abordou “Instrumento para dimensionar horas diárias de assistência de enfermagem residencial”. Também tem experiência em assistência a cuidados intensivos e educação permanente durante 16 anos na área hospitalar e é fundadora e sócia da Dal Ben Home Care desde 1992. Trajetória que a credencia como uma das maiores pesquisadoras em cuidados de transição no país.

Especialista em Administração de Serviços de Saúde e Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Luiza Dal Ben é membro de bancas de Mestrado e Doutorado na UNIFESP e EEUSP. É autora do livro “Home Care Planejamento e Administração da Equipe de Enfermagem”, lançado em 2007, e coordenadora do Grupo de Assistência Domiciliar da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) – Núcleo São Paulo. É ainda diretora do SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e da FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas), desde 2005, e ainda secretária do IEPAS (Instituto de Ensino e Pesquisa na Área de Saúde).

Além de Luiza Dal Ben, o comitê científico do Fórum de Gestão de Enfermagem é formado pelos seguintes especialistas no segmento de Enfermagem: Isabel  Cristina Kowal Olm  Cunha, da UNIFESP; Maria Lucia Alves Pereira Cardoso, da  Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Luciano Rodrigues de Oliveira, do Hospital Sírio-Libanês; Soraia Rizzo, do Programa Melhor em Casa da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo; Jurema da Silva Herbas Palomo, do  INCOR, Simone Tereza Salles, da CEMEDCARE – Amil; Larissa Kozloff  Naves, do Centro Universitário Monte Serrat; Miriam Ikeda Ribeiro, da Consultoria  Ânima Ânimus; e Jorge Quadros, do Hospital Auxiliar de Suzano – HCFMUSP.

Não deixe de fazer sua inscrição para o 1º Fórum de Gestão de Enfermagem!

SERVIÇO

Evento: 1º Fórum de Gestão de Enfermagem

Local: Sahe – South America Health Exhbition, que ocorrerá no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo

Data: 13 a 15 de março, paralelamente à SAHE 2018

Horário: nos dias 13 e 14, das 9h às 17h30; e no dia 15, das 9h às 12h30

A entrada é gratuita. Os participantes também podem participar de uma causa social, doando 1 kg de alimento não perecível que será destinado à Cruz Vermelha de São Paulo.