Johnson & Johnson Medical e Google firmam parceria para o progresso da cirurgia robótica

 

A Johnson & Johnson Medical, por meio da marca de equipamentos e dispositivos médicos Ethicon, anunciou a assinatura de uma parceria com o Google visando o progresso da cirurgia robótica para beneficiar cirurgiões, pacientes e os sistemas de saúde como um todo.

As empresas reunirão suas capacidades, propriedade intelectual e experiência para criar uma inovadora plataforma de cirurgia assistida por robótica capaz de integrar tecnologias avançadas, com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados de saúde nos centros cirúrgicos. A parceria foi facilitada pela Johnson & Johnson Innovation na Califórnia.

A cirurgia assistida por robótica é um tipo de cirurgia minimamente invasiva que usa a tecnologia para dar aos cirurgiões maior controle, acesso e precisão durante o procedimento cirúrgico, beneficiando assim os pacientes, minimizando o trauma, acelerando a cicatrização e diminuindo as cicatrizes. As empresas buscam desenvolver novas ferramentas e capacidades que integrem a melhor tecnologia disponível em dispositivos médicos com sistemas robóticos, de imagens e de análise de dados.

“A Ethicon desenvolve há mais de 60 anos produtos e tecnologias que transformaram a maneira como se faz cirurgias”, disse Gary Pruden, Presidente Mundial da Johnson & Johnson Medical. “Esta parceria com o Google é mais um passo importante em nosso compromisso com o progresso dos procedimentos cirúrgicos, e o nosso objetivo conjunto é o de colocar a melhor ciência, tecnologia e know-how cirúrgico nas mãos das equipes médicas de todo o mundo”.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação no âmbito do Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act e de outras condições habituais. A transação deverá ser concluída durante o segundo trimestre de 2015. Os termos financeiros não foram divulgados.