Hospitalar anuncia parceria com HIMSS

54

Na manhã dessa quarta-feira (30), a Hospitalar anunciou uma parceria com a HIMSS, associação internacional cujo objetivo é estimular o uso da Tecnologia da Informação pelo setor da saúde e lançou o “Digital Healthcare 2017” ou “eHealth.17 – The End of the Beginning”, como foi apelidado.

Acompanhando a tendência mundial de discussão sobre temas ligados às tecnologias aplicadas ao ambiente de saúde, a novidade foi anunciada durante o primeiro Warm Up1, preview do Digital Healthcare Fórum 2017, que irá abordar temas, ideias e inovações que o encontro trará durante a 24ª edição da Hospitalar, que ocorrerá entre 16 e 19 de maio de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

img_1297 Sob o tema “Tecnologias Emergentes em eHealth”, o Warm UP será um espaço para apresentação do programa e conteúdo do Digital Healthcare, assim como para discussão e exposição de tecnologias disruptivas no século XXI, principais tendências da indústria de eHealth, oportunidades e riscos da velocidade das transformações disruptivas na saúde e a situação do Brasil no contexto mundial para investidores e players globais.

img_1299“Estamos impressionados com o desempenho e potencial do mercado de TI em saúde no Brasil”, afirmou o VP do HIMSS, Jeremy Bonfini, durante sua apresentação.

O eHealth, ou saúde digital, vem proporcionando uma verdadeira revolução dentro dos hospitais e na relação médico-paciente. Nos últimos anos, soluções de TI têm influenciado significativamente nas estratégias das instituições e melhorando a transparência entre os elos da cadeia.